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GESTÃO EM SEGURANÇA PRIVADA
VISÃO GERAL
Desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos
serviços de segurança privada, e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e projetos
operacionais para ambientes empresariais, com vistas a oferecer ao contratante um serviço de qualidade
e, ao prestador de serviços a certeza de que os mesmos estão sendo executados de acordo com o
contratado.
HABILIDADES DESENVOLVIDAS
- Expandir a visão do participante quanto ao segmento em que está inserido;
- Consolidar conceitos e aplicações afins a segurança privada;
- Apresentar técnicas específicas para o planejamento de ações afins ao atendimento das demandas identificadas no mercado;
- Apresentar ferramentas específicas para o gerenciamento de serviços contratados e em execução;
- Desenvolver um estudo de caso que consolide os conhecimentos apresentados neste curso.
MÓDULOS:
- Relações Humanas no Trabalho
- Rotinas Trabalhistas aplicadas à Segurança
- Legislação Aplicada à Segurança Privada
- Supervisão dos Serviços de Segurança Privada
- Análise de Riscos e Planejamento da Segurança
- Apresentação do TCC
- Palestra de Encerramento e entrega dos Certificados de Conclusão do Curso
Horário: 13h30 às 18h30
Curso PRESENCIAL e EAD.

INTRODUÇÃO À LIMPEZA GERAL
VISÃO GERAL
O principal objetivo é oferecer um ensino de qualidade, dinâmico, completo e eficiente através de meios tecnológicos como a internet, vídeo aulas, entre outros. Funciona com a integração entre o tutor, o professor virtual e o aluno. Os dois não se comunicam pessoalmente, mas mantem um contato constante e eficiente, que faz o ensino ser completo e eficaz. Com as mudanças na facilidade de obter acesso a informação e com o aumento do dinamismo e interatividade entre as pessoas, a obtenção de sucesso num curso EaD ficou muito mais fácil, pois as pessoas aprenderam a se comunicar de uma forma melhor e o ensino, assim, foi facilitado.
Num curso a distância, diferentemente de um curso físico ou presencial, o aluno e o professor não possuem contato pessoal. O contato é totalmente feito através de plataformas de ensino, e-mails, ou qualquer outro tipo de metodologia utilizada pelo curso em questão. Para que os objetivos de curso EaD sejam atingidos, é necessário além dos materiais principais como a internet, disciplina e organização. Um aluno EaD monta seus próprios horários, estuda da forma que bem entende, e se não houver disciplina, vontade e dedicação, todo o investimento pode ir por água abaixo. Por isso, o aluno EaD tem que ter em mente seus objetivos e metas, assim será mais fácil cumpri-las. É bom deixar claro que, apenas por ser um curso a distância, ele não é mais fácil do que um curso presencial. Um curso EaD exige muita dedicação de ambas as partes, tanto do professor como do aluno, e o sucesso é uma somatória de todos esses fatores.
HABILIDADES DESENVOLVIDAS
- Realizar a gestão das atividades de Asseio e Conservação, nos mínimos detalhes com responsabilidade, habilidade técnica e gerenciamento da mão de obra, observando que o curso promove:
- Avaliação das necessidades, promovendo o “ajuste” entre os executores e criando possibilidades maiores de sucesso, com a perfeita elaboração dos cronogramas, cobrança de resultados e avaliação de gastos com produtos, e outros.
As competências e habilidades gerais a serem adquiridas após a conclusão do 2º curso são:
- Identificar o funcionamento e relacionamento entre os Acessórios, Equipamentos, Produtos e a mão de obra;
- Identificar a origem de falhas no funcionamento dos projetos avaliando seus efeitos;
- Analisar e operar os serviços e funções de métodos operacionais;
- Identificar origens de sujidades e métodos de remoção modernos e eficientes;
- Identificar meios físicos, dispositivos e padrões de higienização, reconhecendo as implicações de sua aplicação nos ambientes;
- Organizar a coleta e documentação de informações sobre o desenvolvimento de projetos bem como a confecção dos cronogramas operacionais;
- Avaliar e especificar necessidades de treinamento e de suporte técnico aos colaboradores, executando os mesmos.
PÚBLICO ALVO
Gestores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores do segmento da Higienização Profissional.
Duração:
100 horas (3 meses)

GESTÃO OPERACIONAL EM SERVIÇOS
VISÃO GERAL
Com a evolução do mundo dos negócios, a administração de serviços ganhou atenção das empresas por se apresentar como um grande diferencial competitivo.
Em tempos de qualidade total e eficiência operacional, nota-se uma semelhança muito grande entre as operações, então se os serviços são tão semelhantes, onde estará a vantagem competitiva de uma empresa? A resposta para essa dúvida está na correta Gestão Operacional dos Serviços de Asseio e Conservação.
O desenvolvimento global exige profissionais capacitados para lidar com as mudanças do mercado em relação à criação, sofisticação e gerenciamento das operações de higienização voltadas ao setor.
A maior parte das empresas está despreparada para atender o consumidor de serviços, tanto em relação à própria venda, quanto à oferta de serviços de qualidade que satisfaçam e encantem seus clientes.
O curso de Gestão Operacional em Serviços visa capacitar profissionais voltados ao segmento do Asseio e Conservação, de modo que tragam sucesso e inovação às empresas do setor.
Capacita profissionais para desenvolver e implementar estratégias voltadas à qualidade dos serviços, a diagnosticar falhas na execução dos mesmos e a gerir recursos e informações para alavancar o processo de tomada de decisões, sempre em busca da excelência.
HABILIDADES DESENVOLVIDAS
O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências de supervisão, coordenação, gerenciamento, análise de problemas, tomadas de decisões e gestão de serviços na área de limpeza profissional visando uma gestão eficaz dos serviços.
Durante o curso, os participantes terão acesso a farto material de consulta em gestão e liderança, que muito auxiliará no aprimoramento de técnicas de operações, além de terem contato com metodologias que serão utilizadas na administração de conflitos.
Também serão reforçadas, as normas e políticas de qualidade, assim como informações sobre a política de busca crescente da qualidade operacional.
Ao final da capacitação, os alunos realizarão as respectivas avaliações, para o recebimento dos Certificados de Conclusão do Curso.
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
- Descrever as decisões operacionais e caracterizar as operações de uma empresa de serviços de limpeza profissional;
- Avaliar uma estratégia operacional e identificar prioridades de melhorias no desempenho operacional;
- Diferenciar as principais abordagens da qualidade e apontar fontes de desperdício de uma operação;
- Determinar problema e meta, estruturar a análise de um problema e preparar um plano de ação coerente;
- Classificar e analisar os diferentes tipos de processos operacionais produtivos.
PÚBLICO ALVO
Gestores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores do segmento da Higienização Profissional.