Cursos disponíveis

GESTÃO EM SEGURANÇA PRIVADA
LILIANE FERNANDESAlmeida, Joneval Barbosa de

GESTÃO EM SEGURANÇA PRIVADA

VISÃO GERAL 

Desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos

serviços de segurança privada, e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e projetos
operacionais para ambientes empresariais, com vistas a oferecer ao contratante um serviço de qualidade
e, ao prestador de serviços a certeza de que os mesmos estão sendo executados de acordo com o
contratado.


HABILIDADES DESENVOLVIDAS

  • Expandir a visão do participante quanto ao segmento em que está inserido;
  • Consolidar conceitos e aplicações afins a segurança privada;
  • Apresentar técnicas específicas para o planejamento de ações afins ao atendimento das demandas identificadas no mercado;
  • Apresentar ferramentas específicas para o gerenciamento de serviços contratados e em execução;
  • Desenvolver um estudo de caso que consolide os conhecimentos apresentados neste curso.

MÓDULOS:

  1. Relações Humanas no Trabalho
  2. Rotinas Trabalhistas aplicadas à Segurança
  3. Legislação Aplicada à Segurança Privada
  4. Supervisão dos Serviços de Segurança Privada
  5. Análise de Riscos e Planejamento da Segurança
  • Apresentação do TCC
  • Palestra de Encerramento e entrega dos Certificados de Conclusão do Curso

 

Horário: 13h30 às 18h30

 

Curso PRESENCIAL e EAD.

APERFEIÇOAMENTO PARA SUPERVISORES DE SEGURANÇA PRIVADA
LILIANE FERNANDESAlmeida, Joneval Barbosa de

APERFEIÇOAMENTO PARA SUPERVISORES DE SEGURANÇA PRIVADA

VISÃO GERAL:

Desenvolver habilidades para a supervisão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços de segurança, de forma a garantir que as mesmas sejam executadas exatamente como planejadas nos projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais, com vistas a oferecer ao contratante um serviço de qualidade e ao prestador de serviços a certeza de que os mesmos estão sendo executados de acordo com o contrato. Objetivos específicos: - Expandir a visão do participante quanto ao segmento em que está inserido. - Consolidar conceitos e aplicações afins a segurança privada em nível nacional e estadual. - Apresentar técnicas específicas para a supervisão dos serviços e ao atendimento das demandas identificadas no mercado. - Apresentar ferramentas específicas para a supervisão de serviços. Perfil do profissional formado: Considerando a grade curricular do curso, o corpo docente, os métodos de ensino-aprendizagem e o processo de avaliação e acompanhamento, o concluinte terá competências e habilidades que potencializam o seguinte perfil profissional: - Formatar documentos e especificações que orientem a supervisão e o controle dos serviços prestados aos clientes; - Aumentar a produtividade dos profissionais envolvidos nas diversas fases da prestação de serviços de segurança patrimonial. Público Alvo: Coordenadores, Supervisores, das empresas especializadas no segmento de segurança privada (Lei 7102/83).

AVALIAÇÃO E METODOLOGIA:

a. Metodologia de Ensino/Aprendizagem: O curso contempla a utilização de metodologias e técnicas diversificadas que venham incrementar o processo de ensino-aprendizagem, levando-se em conta a experiência dos participantes em relação aos fundamentos teóricos ministrados em cada disciplina. Considerando a Filosofia do Curso, a característica dos programas de extensão, o horário de realização das aulas, deverá o professor ao ministrar o conteúdo programático da disciplina (o que fazer), também abordar como fazer, utilizando, principalmente estudos de caso ou outras técnicas que assegurem o pensar e o fazer por parte dos alunos. Caberá ao professor resgatar a experiência dos participantes, para conduzir o processo de ensino-aprendizagem de forma a garantir a participação ativa dos alunos e a contextualização dos conhecimentos de cada disciplina à vivência diária dos participantes.

b. Avaliação: A avaliação do aproveitamento educacional será realizada progressivamente, por disciplina, objetivando garantir a dimensão qualitativa do processo de ensino-aprendizagem. A frequência mínima é de 80%.

c. Certificação: Serão emitidos, pelo ICAEPS o certificado de conclusão do Curso de Supervisão Operacional, aos que lograrem conceito igual ou superior a 75 na avaliação final do curso.

CARGA HORÁRIA: Atividades EAD: 50h

GRADE CURRICULAR:

Módulo I – Relações Humanas no Trabalho − Seção I: Motivação da Equipe. − Seção II: Processos de Admissão e Demissão. − Seção III: Relacionamento com os Colaboradores e Gerentes. − Seção IV: Relações Interpessoais. − Seção V: Técnicas de Chefia e Liderança.

Módulo II – Rotinas Trabalhistas. − Seção I: Noções de Direito Trabalhista. − Seção II: As Escalas de Serviço. − Seção III: Convenção Coletiva. − Seção IV: Modelos de contratação. − Seção V: Férias. − Seção VI: Rescisão do Contrato de Trabalho.

Módulo III – Legislação Aplicada. − Seção I: Constituição Federal. − Seção II: Legislação aplicada à Segurança Privada. − Seção III: Unidade de Controle e Fiscalização. − Seção IV: Noções de Direito Penal. − Seção V: Noções de Direito Ambiental. − Seção VI: Assédio Moral. − Seção VII: Constrangimento Ilegal.

Módulo IV – Supervisão. − Seção I: A função do Supervisor. − Seção II: O Supervisor e a Organização. − Seção III: Visita técnica. − Seção IV: Relatório de Ocorrências.

Módulo V – Análise de Riscos e Planejamento da Segurança − Seção I: Riscos Corporativos - Conceitos e Definições. − Seção II: Categoria dos riscos. − Seção III: Levantamento dos riscos. − Seção IV: Análise de riscos. − Seção V: Plano Diretor de Gerenciamento de riscos

INTRODUÇÃO À LIMPEZA GERAL

INTRODUÇÃO À LIMPEZA GERAL

VISÃO GERAL

O principal objetivo é oferecer um ensino de qualidade, dinâmico, completo e eficiente através de meios tecnológicos como a internet, vídeo aulas, entre outros. Funciona com a integração entre o tutor, o professor virtual e o aluno. Os dois não se comunicam pessoalmente, mas mantem um contato constante e eficiente, que faz o ensino ser completo e eficaz. Com as mudanças na facilidade de obter acesso a informação e com o aumento do dinamismo e interatividade entre as pessoas, a obtenção de sucesso num curso EaD ficou muito mais fácil, pois as pessoas aprenderam a se comunicar de uma forma melhor e o ensino, assim, foi facilitado.

Num curso a distância, diferentemente de um curso físico ou presencial, o aluno e o professor não possuem contato pessoal. O contato é totalmente feito através de plataformas de ensino, e-mails, ou qualquer outro tipo de metodologia utilizada pelo curso em questão. Para que os objetivos de curso EaD sejam atingidos, é necessário além dos materiais principais como a internet, disciplina e organização. Um aluno EaD monta seus próprios horários, estuda da forma que bem entende, e se não houver disciplina, vontade e dedicação, todo o investimento pode ir por água abaixo. Por isso, o aluno EaD tem que ter em mente seus objetivos e metas, assim será mais fácil cumpri-las. É bom deixar claro que, apenas por ser um curso a distância, ele não é mais fácil do que um curso presencial. Um curso EaD exige muita dedicação de ambas as partes, tanto do professor como do aluno, e o sucesso é uma somatória de todos esses fatores.

 HABILIDADES DESENVOLVIDAS

  • Realizar a gestão das atividades de Asseio e Conservação, nos mínimos detalhes com responsabilidade, habilidade técnica e gerenciamento da mão de obra, observando que o curso promove:

 

  • Avaliação das necessidades, promovendo o “ajuste” entre os executores e criando possibilidades maiores de sucesso, com a perfeita elaboração dos cronogramas, cobrança de resultados e avaliação de gastos com produtos, e outros.

 

As competências e habilidades gerais a serem adquiridas após a conclusão do 2º curso são:

  1. Identificar o funcionamento e relacionamento entre os Acessórios, Equipamentos, Produtos e a mão de obra;
  2. Identificar a origem de falhas no funcionamento dos projetos avaliando seus efeitos;
  3. Analisar e operar os serviços e funções de métodos operacionais;
  4. Identificar origens de sujidades e métodos de remoção modernos e eficientes;
  5. Identificar meios físicos, dispositivos e padrões de higienização, reconhecendo as implicações de sua aplicação nos ambientes;
  6. Organizar a coleta e documentação de informações sobre o desenvolvimento de projetos bem como a confecção dos cronogramas operacionais;
  7. Avaliar e especificar necessidades de treinamento e de suporte técnico aos colaboradores, executando os mesmos.

PÚBLICO ALVO

Gestores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores do segmento da Higienização Profissional.

Duração:

100 horas (3 meses)

 

 

GESTÃO OPERACIONAL EM SERVIÇOS

GESTÃO OPERACIONAL EM SERVIÇOS

VISÃO GERAL

Com a evolução do mundo dos negócios, a administração de serviços ganhou atenção das empresas por se apresentar como um grande diferencial competitivo.

Em tempos de qualidade total e eficiência operacional, nota-se uma semelhança muito grande entre as operações, então se os serviços são tão semelhantes, onde estará a vantagem competitiva de uma empresa? A resposta para essa dúvida está na correta Gestão Operacional dos Serviços de Asseio e Conservação.

O desenvolvimento global exige profissionais capacitados para lidar com as mudanças do mercado em relação à criação, sofisticação e gerenciamento das  operações de higienização voltadas ao setor.

A maior parte das empresas está despreparada para atender o consumidor de serviços, tanto em relação à própria venda, quanto à oferta de serviços de qualidade que satisfaçam e encantem seus clientes.

O curso de Gestão Operacional em Serviços visa capacitar profissionais voltados ao segmento do Asseio e Conservação, de modo que tragam sucesso e inovação às empresas do setor.

Capacita profissionais para desenvolver e implementar estratégias voltadas à qualidade dos serviços, a diagnosticar falhas na execução dos mesmos e a gerir recursos e informações para alavancar o processo de tomada de decisões, sempre em busca da excelência.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências de supervisão, coordenação, gerenciamento, análise de problemas, tomadas de decisões e gestão de serviços na área de limpeza profissional visando uma gestão eficaz dos serviços.

Durante o curso, os participantes terão acesso a farto material de consulta em gestão e liderança, que muito auxiliará no aprimoramento de técnicas de operações, além de terem contato com metodologias que serão utilizadas na administração de conflitos.

Também serão reforçadas, as normas e políticas de qualidade, assim como informações sobre a política de busca crescente da qualidade operacional.

Ao final da capacitação, os alunos realizarão as respectivas avaliações, para o recebimento dos Certificados de Conclusão do Curso.

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Descrever as decisões operacionais e caracterizar as operações de uma empresa de serviços de limpeza profissional;
  • Avaliar uma estratégia operacional e identificar prioridades de melhorias no desempenho operacional;
  • Diferenciar as principais abordagens da qualidade e apontar fontes de desperdício de uma operação;
  • Determinar problema e meta, estruturar a análise de um problema e preparar um plano de ação coerente;
  • Classificar e analisar os diferentes tipos de processos operacionais produtivos.

PÚBLICO ALVO

Gestores, Gerentes, Coordenadores e Supervisores do segmento da Higienização Profissional.